Entrevista a Maria Fonseca, candidata do PS à CM Monforte

– Quais são os principais objetivos e prioridades para o Concelho de Monforte?

Preparar Monforte para as futuras responsabilidades conferidas pela autonomia do processo de descentralização do poder e do processo de regionalização. Assumir as rédeas do nosso destino sem o processo de vitimização da centralização do poder e do complexo de interioridade. Ajustamento dos investimentos fundamentais para o desenvolvimento decorrente dos quadros comunitários de apoio e do plano de recuperação e resiliência.

Políticas que promovam a autonomia para a execução das ações que todos os habitantes e futuros habitantes considerarem prioritário. Igualdade de oportunidades. Equidade nas respostas. Política social ajustada às necessidades. Proteção da infância e da velhice. Incentivos aos jovens. Habitação, educação emprego e investimento sustentável. Agricultura aliada à tecnologia, à sustentabilidade e aos desafios futuros. Um local onde todos se sintam felizes.

– Qual é aquele problema que promete resolver?

Quais as maiores promessas que pode fazer à população do Concelho? Prometo que estarei inteira, segura e com a coragem de enfrentar tudo e todos para resolver os problemas que existem, mas para acima de tudo definir um plano de ação concertado com as necessidades futuras e daquilo que globalmente nos é exigido. Não podemos olhar só para dentro sem perspetivar o que está lá fora. Teremos que perspetivar evolução, ação e foco naquilo que queremos para as pessoas e para o nosso território. Sem foco, não há objetivos. Sem objetivos definidos não existirão ações eficientes e eficazes.

– Quais as expetativas para estas eleições?

Ganhar para concretizar todos os objetivos propostos. Construir um novo caminho para o concelho de Monforte.

– Qual é o orçamento global da sua candidatura?

Aquele que está definido por lei.

Siga a numeração para continuar a ler a entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *