Entrevista a Maria Fonseca, candidata do PS à CM Monforte

Santo Aleixo

– Umas palavras para a população de Santo Aleixo?

Santo Aleixo carrega consigo uma identidade religiosa muito forte. Santo Aleixo significa “O homem de Deus”. Carrega também a culturalidade da criação da arte e do espetáculo dos seus Bonecos, que apesar de migrados têm e terão sempre as suas raízes nesta terra. O património tem que ser dinamizado. As raízes sustentam, alimentam e dão alento para o futuro. A identidade define o povo, e o povo deve guiar as suas ações pelo respeito por aquilo que é.

O espírito de união deve sempre prevalecer. Só assim conseguiremos atingir os nossos objetivos!
O concelho é constituído pelas suas freguesias, por isso queremos Santo Aleixo ativo, participativo e dono do seu futuro, planeando e executando ações concertadas com as restantes freguesias.

– Principais promessas para Santo Aleixo?

Santo Aleixo, acima de tudo deverá ser o que a sua população determina. Por isso a necessidade da autonomia e delegação de poderes na sua Junta de Freguesia. Bem-estar, progresso e qualidade de vida, bem como a promoção e a preservação da sua cultura, são o mote para a atividade politica.

– Qual a sua relação com a população de Santo Aleixo?

Estudei com alguns Santo Aleixenses, da minha geração. Trabalhei e trabalho na área da formação de adultos e reconhecimento de competências no IEFP, e desloco-me à aldeia no sentido do desenvolvimento dos contactos e atendimentos. São pessoas cuja simplicidade, humildade e vontade de trabalhar que me inspiram e motivam a continuar a trabalhar servindo os seus objetivos.

– Principal problema da freguesia que promete ver resolvido?

Todos os problemas que são considerados prioritários para a manutenção do bem-estar e qualidade de vida reclamados pelos seus habitantes. Todos são importantes para o empenho e para o trabalho a desenvolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.