Entrevista a Gonçalo Lagem, candidato da CDU à CM Monforte

Santo Aleixo

– Umas palavras para a população de Santo Aleixo?

GL- Sempre me senti em casa em Santo Aleixo, desde miúdo que esta Aldeia de gente boa fez parte da minha família. Os meus avós viviam na Torre de Alfange, junto ao Outeiro e a minha mãe frequentou lá a escola. Tem lá grande amigos de infância. Eu fui lá carteiro. Conheço bem todas as pessoas e tenho o grato privilégio de serem minhas amigas. Foi para mim um imenso orgulho poder projectar, executar e concretizar a obra mais ambicionada que era o Lar.

A população de Santo Aleixo sabe que respeitámos os nossos compromissos! O lar é uma realidade   e as obras de requalificação do espaço urbano estão a decorrer! Temos prestado todo o apoio ás instituições locais e trabalhado de forma empenhada , em parceria com a Junta de freguesia para a resolução dos problemas da comunidade.  Esta é a maior prova de respeito que temos tido pela população de Santo Aleixo! A população de Santo Aleixo sabe que ainda existe muito trabalho pela frente, mas pode continuar a contar connosco, para em conjunto melhorar a qualidade de vidas das suas gentes.

A estrada da Orada está também prestes a iniciar, depois de ultrapassadas as pesadas burocracias, como o concurso público e prazos determinados pela Lei.

– Principais promessas para Santo Aleixo?

Prefiro chamar-lhe compromissos! Continuar a apoiar as instituições locais no processo de desenvolvimento da freguesia em colaboração com as gentes de Santo Aleixo. Manter a mesma relação de proximidade com todas as pessoas que ali vivem! Continuar a investir nas infraestruturas, na requalificação e reabilitação urbana, na habitação e nos equipamentos . Dotar a freguesia das condições físicas e sociais que a tornem mais atrativa para as suas populações e para aqueles que escolham lá viver.

– Qual a sua relação com a população de Santo Aleixo?

A minha relação com as populações é de proximidade, disponibilidade, honestidade e transparência. Não distingo as populações pela freguesia a que pertencem. No entanto, não posso deixar de referir que partilho um sentimento de particular generosidade com a sua população pela forma como conseguimos ultrapassar os obstáculos ao longo destes últimos anos. A construção do lar de Santo Aleixo marcou-me, por ser algo tão desejado há tantos anos e, pela satisfação expressa nos olhares e nos gestos de carinho que recebemos de toda a população, em particular dos mais idosos. São estes momentos que nos fazem pensar que vale a pena e que estamos no caminho certo!

– Principal problema da freguesia que promete ver resolvido?

O nosso compromisso mais urgente com a população de Santo Aleixo é a remodelação da rede de abastecimento de água e saneamento, considerando que a mesma é a mais antiga do Concelho, ainda em fibrocimento e que se torna urgente a sua substituição face ao número de roturas e ao impacto que, tem a sua atual manutenção, nos serviços municipais . A remodelação da rede permitirá melhorar a qualidade do serviço prestado às populações, bem como a substituição de pavimentos a qualidade do espaço urbano. Assumiremos ,já no próximo orçamento municipal, esta obra como prioritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *