II Concurso de Fotografia em Santo Aleixo

Alguns anos depois, os Naturais e Amigos de Santo Aleixo voltam a lançar um concurso de fotografia.

Contrariamente ao primeiro concurso, agora o foco das fotografias serão os dias de Festa em 2018 (24-28 de Agosto).

Queremos ver as Festas pelos seus olhos.

Confira o regulamente abaixo para que nada lhe escape.

REGULAMENTO do “II Concurso de Fotografia”

ENQUADRAMENTO

O concurso de fotografia é dinamizado pelo portal dos Naturais e Amigos de Santo Aleixo e é aberto a todos os residentes em Santo Aleixo ou não residentes que sintam a localidade como sua.

CAPÍTULO I
OBJECTIVOS
1.1. O concurso tem como principal objectivo sensibilizar os Naturais e Amigos de Santo Aleixo, por forma a mobilizar os seus sentidos para a capacidade de observação do meio das Festas de Verão, realizadas entre os dias 24 e 28 de Agosto.
1.2 Todos as fotografias a concurso serão publicados no site www.santoaleixo.net com a respetiva legenda e autor.

CAPÍTULO II
CONCORRENTES
2.1. Cada participante poderá concorrer com um máximo de três fotografias.
2.2. Os concorrentes serão todos os Naturais de Santo Aleixo e ainda os visitantes que nos visitem nas Festas de Verão e que se identifiquem com Santo Aleixo.
2.3. Os membros do Júri não poderão participar no concurso.
2.4. Existem duas categorias. Uma que junta os concorrente até 30 anos à data de 31 de agosto de 2018; e a outra categoria que engloba os concorrentes com mais de 30 anos a 31 de agosto de 2018. A primeira é denominada de “Categoria Jovem Torre do Frade” e a segunda é definida como “Categoria Get Zen”.

CAPÍTULO III
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACESSO
3.1. Os participantes deverão apresentar as fotografias com as seguintes especificidades:
I – As fotografias terão que estar relacionadas com as Festas de Verão em Santo Aleixo, realizadas em 2018
II – As fotografias deverão ser entregues em formato digital, através do e-mail concurso@santoaleixo.net.
III – Cada fotografia deve ser acompanhada de uma memória descritiva onde conste o título da fotografia e uma breve descrição.

CAPÍTULO IV
ENTREGA DOS TRABALHOS
4.1. As fotografias devem ser enviadas entre os dias 24 de agosto (0:01) até às 23:59 do dia 2 de setembro para o endereço de e-mail concurso@santoaleixo.net.
4.2. Os concorrentes devem apresentar as fotografias e respectivas memórias descritivas, o nome do concorrente, a idade e o seu contacto de e-mail. Caso falte algum destes dados, o júri poderá excluir a fotografia a concurso.

CAPÍTULO V
JÚRI
5.1. As fotografias serão apreciadas por um júri, composto pelas seguintes pessoas:

– Jorge Pires (responsável pelo portal www.santoaleixo.net)
– Gonçalo Lagem (Presidente da CM Monforte)
– António José Raposo (Presidente da JF de Santo Aleixo)
– Miguel Rasquinho (Diretor Regional do IPDJ Alentejo)
– Diogo Albino (Torre do Frade)
– Óscar Mourão (Aleixo’s House)
– Joaquim Chapa (ChapaBus)
– Ana Teresa Parreiras (segundo lugar no concurso realizado em 2011)

5.2 O Júri reserva-se o direito de não atribuir prémios se a falta de qualidade dos trabalhos o justificar, e atribuir prémios ex-aequo.
5.3. A votação irá decorrer durante o mês de setembro (entre 5 e 30 de setembro), com o júri a votar as quinze (15) melhores fotografias. Durante o mesmo período, as fotografias vão ser dadas a conhecer a todos, com o público a puder também decidir quais as melhores fotografias. Ou seja, cada elemento do Júri vai pontuar de 1 a 15 pontos, com a votação online do público a ser realizada na mesma forma, isto é, as 15 melhores fotografias serão ordenadas de 1 a 15 pontos.
5.4. A votação do Júri será secreta, tal como os dados pessoais dos participantes na escolha da fotografia. Ou seja, o júri não irá saber a quem pertence aquela fotografia.
5.5. A decisão do Júri é final e irreversível, não havendo lugar a qualquer recurso.
5.6. A publicação dos vencedores será realizada no dia 18 de outubro, dia em que o portal www.santoaleixo.net comemora o seu aniversário, com a cerimónia de entrega de prémios a ser realizada numa data a publicar posteriormente.

CAPÍTULO VI
PRÉMIOS

6.1. Categoria Jovem “Torre do Frade”

– 1º Prémio: Três Garrafas de vinho: “Petit Virgo Tinto”, ” Virgo Family Edition Tinto” e “Torre do Frade Reserva Tinto”
– 2º Prémio: Duas Garrafas de vinho: “Petit Virgo Tinto”, ” Virgo Family Edition Tinto”
– 3º Prémio: Uma Garrafa de vinho: “Petit Virgo Tinto”

Todas estas garrafas são Oferta da Torre do Frade, adega localizada em Santo Aleixo.

– 1º-6º lugares: KIT IPDJ composto por Saco reciclável, Power bank da campanha 70 JÁ, Caneta IPDJe Bola anti stress IPDJ e alguns Folhetos promocionais. Oferta do IPDJ Alentejo.

6.2. Categoria “Get Zen”

1º Prémio: Passeio Cruzeiro Sunset Rota dos Golfinhos para 2 adultos, no Rio Sado. Oferecido por Get Zen® – Events For Life | PBC – EVENTS FOR LIFE
2º Prémio: 20% de Desconto numa estadia de duas noites na Aleixo’s House. Oferta do Alojamento Aleixo’s House, e conforme disponibilidade da Unidade Hoteleira para as datas pretendidas.
3º Prémio: Cinco garrafas de vinho, uma por cada Adega localizada no Concelho de Monforte: Torre do Frade, Perdigão, Lima Mayer, Fernandes de Moura e Calvário. Oferta da Câmara Municipal de Monforte.

CAPÍTULO VII
EXPOSIÇÃO
7.1. Será realizada uma exposição com algumas das melhores fotografias, em data e local a designar posteriormente.

CAPÍTULO VIII
DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
8.1. Os concorrentes transmitem aos Naturais e Amigos de Santo Aleixo os direitos autorais sobre todas as criações que apresentem no âmbito do presente concurso, para reprodução nas publicações em www.santoaleixo.net, com os devidos créditos ao autor.
8.2. Aos Naturais e Amigos de Santo Aleixo está reservado o direito de elaborar um catálogo e/ou publicar nos órgãos de comunicação social os trabalhos premiados acompanhados do nome dos seus autores, não podendo os concorrentes fazê-lo por si antes da decisão do Júri, sob a penalização de serem desclassificados.

CAPÍTULO X
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
9.1. Os dados, quer sejam públicos ou privados, não serão vendidos, trocados, transferidos ou dados a qualquer outra organização.
9.2. Ao participar no concurso, o concorrente autoriza-nos a contactá-lo pelo e-mail fornecido, no âmbito do novo Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD).
9.3. O portal www.santoaleixo.net não utilizará os dados recolhidos para qualquer outro fim que não o contacto directo entre o portal e o vencedor do concurso.

CAPÍTULO X
DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1. Serão admitidos a concurso os trabalhos que respeitem o presente regulamento.
10.2. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos por deliberação do júri do concurso.
10.3. Eventuais esclarecimentos devem ser solicitados através do e-mail concurso@santoaleixo.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.