CDU ganha CM Monforte e JF Santo Aleixo

Na Foto: António Raposo e Gonçalo Lagem

Finalmente!

Pela primeira vez neste século, a Junta de Freguesia de Santo Aleixo e a Câmara Municipal de Monforte são lideradas pela mesma força partidária: a CDU. Na Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem continua a liderar, tendo conseguido 1209 votos (61,5% dos votos), mais cerca 250 do que há quatro anos, quando “roubou” a CM Monforte a Miguel Rasquinho, do PS. Por sua vez, Miguel Rasquinho registou uma perda de 300 votos, tendo fechado estas eleições com 525 votos, ou seja, quase 28% do total.

Em Santo Aleixo, a CDU recuperou a Junta que tinha perdido à quatro anos. António Raposo é o Presidente eleito da Junta de Freguesia, tendo conseguido 207 votos, mais de 50% do total do votos contados. O PS, cuja cabeça-de-lista era Ivone Raimundo, atingiu 128 votos.

E no restante Concelho?

Em Monforte a Junta de Freguesia continua a ser da CDU com quase 50% dos votos, enquanto que em Vaimonte a CDU foi reeleita com mais de 53% dos votos dados pelos eleitores. No Assumar houve mudança partidária, com o PS a ganhar à CDU por 4 votos (depois de em 2013 ter perdido por 9 votos).

One thought on “CDU ganha CM Monforte e JF Santo Aleixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.