Notícia publicada pela New In Town.
Em 1997, Bill Clinton estava a começar o segundo mandato como presidente dos EUA, os Aerosmith lançavam o álbum “Nine Lives”, “South Park” estreava na televisão e o jogo “Final Fantasy VII” vendia 2,5 milhões de cópias no Japão em apenas 48 horas. Nesse ano também, o céu no Alentejo encheu-se de balões de ar quente com a primeira edição do Festival Internacional Balões de Ar Quente.
Vinte anos depois, Alter do Chão, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor, no Alentejo, voltam a receber o evento. De 6 a 12 de novembro, 30 equipas de várias países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo) vão mostrar aquilo que sabem fazer melhor. E porque não tem piada nenhuma ficar apenas a olhar, a 21.ª edição vai contar com experiências de voo para quem nunca subiu num balão.
Os voos de balão quente abertos ao público acontecem de 6 a 11 de novembro. Um dia antes realiza-se o check-in das equipas participantes. O evento é organizado pela Publibalão em parceria com o Alentejo sem Fronteiras — Clube de Balonismo.