Entrevista a Pedro Ferreira de Carvalho, candidato da coligação CDS-PP/MPT/PPM à CM Monforte

– Qual é aquele problema que promete resolver, caso seja eleito?

Esta Candidatura só fará duas promessas!
A primeira, é que farei uma campanha pela positiva sem ataques pessoais e isenta da famosa partidaríte aguda. Farei este caminho serenamente com respeito por todos os que se voluntariam para oferecer o seu melhor a Monforte.
A segunda promessa, é que esta candidatura não apresentará promessas mas sim propostas que irão de encontro às necessidades de Monforte e dos Monfortenses.

– Se for eleito, quais as maiores promessas que pode fazer à população do Concelho?

Posso garantir que desempenharei com zelo as funções que me forem confiadas pelos Monfortenses, fazendo tudo o que está ao meu alcance para levar avante todas as propostas apresentadas por nós.

– A desertificação é um dos problemas que afeta a região do interior, nomeadamente o concelho de Monforte. Quais as medidas em vista para combater este problema?

Acredito que Monforte tem potencial para ser um Concelho de excelência para três gerações. Tem que haver audácia, coragem e determinação para criar medidas que tornem Monforte um Concelho atractivo.
A questão da agricultura é prioritária neste sentido. Propomo-nos a estudar as melhores maneiras de dinamizar a nossa terra fértil por forma a torná-la sustentável e atraente para jovens agricultores que se queiram sediar no nosso Concelho.
Olhemos para outros Concelhos que com apenas um acontecimento mediático anual, conseguem atrair todos os radares na sua direcção seja a nível de receitas, a nível mediático e a nível de turismo.
Porque não organizar um Festival de Música do género do NOS ALIVE ou da Zambujeira do Mar, aqui no Concelho?
Porque não organizar um encontro/concentração Motard do género da de Faro, aqui no Concelho?
Porque não ressuscitar a extinta Feira do Touro, e organizá-la cá em Monforte?
Porque não haver uma discoteca que seja um ícone no Alto Alentejo e traga pessoas dos Concelhos limítrofes para Monforte?
Porque não organizar mais e melhores corridas de touros na nossa Praça?
Para tudo isto e muito mais, é preciso que hajam cafés e esplanadas abertas até à noite. É preciso dinamizar o comércio local. É resolver a questão da comunidade cigana. É preciso fazer uma campanha de charme a nível nacional do nosso Concelho. Entre muitas outras coisas…

Siga a numeração para continuar a ler a entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *