Entrevista a Miguel Rasquinho, candidato do PS à CM Monforte

SANTO ALEIXO

Umas palavras para a população de Santo Aleixo?

As pessoas de St. Aleixo sabem perfeitamente o que podem esperar de nós. Não somos daqueles que só neste momento se preocupam com a freguesia porque desde sempre que isso acontece. Durante a nossa gestão autárquica sempre tivemos uma enorme preocupação com esta freguesia devido aos particulares problemas com que se debatia. Conseguimos resolver muitos deles, fizemos obra como não se fez no actual mandato e principalmente estivemos sempre presentes. Por isso as minhas principais palavras para a população de St. Aleixo são essas mesmo… Continuarei a ser o mesmo de sempre!

Principais promessas para Santo Aleixo?

As principais promessas vêm no seguimento daquilo que disse anteriormente. Não esquecer os seus habitantes, lutar pelo seu desenvolvimento e pelo seu crescimento. Naturalmente que a construção do Lar, a procura de solução para a rede de águas e esgotos, a reparação da estrada de ligação á Orada são, entre muitas outras, as nossas principais preocupações para com esta freguesia.

Qual a sua relação com a população de Santo Aleixo?

A minha relação com a população de St. Aleixo é a melhor possível! Não só por força da minha profissão, mas principalmente pelo relacionamento pessoal que mantenho com todos. De cada vez que aqui venho sou extremamente bem recebido, de forma afável e calorosa. Não é preciso procurarmos adjectivos para se caracterizar esta relação: Basta estar atento e presente na freguesia para se puder avaliar.

Principal problema da freguesia que promete ver resolvido? Sendo que o Lar está no caminho certo para se tornar realidade.

Em relação aos principais problemas a serem resolvidos, penso já ter respondido nas questões anteriores. Relativamente à construção do Lar volto a reiterar a minha satisfação por tal. Aliás, conforme já o disse, este é um projecto nosso, com o qual muitos não concordavam mas que tiveram que nos dar razão. Apenas e só um pequeno aparte relativamente a esta questão: Somos frontalmente contra a localização da sua construção! O nosso projecto inicial seria concretizado junto à entrada principal de St. Aleixo, perfeitamente integrado na malha urbana da freguesia e próximo da sua zona mais movimentada. Assim, seria possível e extremamente fácil aos seus utentes manterem o contacto direto e visual com toda a freguesia. O local era agradável, com muita luz natural e de fácil acesso. Manifestámos por diversas vezes esta opinião junto do actual executivo o qual nunca acatou esta nossa sugestão.

Alguma coisa para dizer que tenha ficado esquecido? Se sim, o quê?

Uma última palavra para as pessoas de St. Aleixo. O voto é uma das maiores conquistas da democracia em Portugal. Com o voto, podemos demonstrar a nossa satisfação, o nosso descontentamento e a nossa opinião. Através dele podemos e devemos escolher quem queremos para comandar os destinos do país ou, no caso, do nosso Concelho e da nossa Freguesia. É secreto, pessoal e depende apenas e só da nossa vontade. Nós não pedimos ou suplicamos o voto de ninguém. Apenas queremos que todos vão votar e que o façam sem medo, de forma consciente e de acordo com aquilo que cada um defende, no caso, para St. Aleixo. Como TODOS sabem, nós SEMPRE defendemos esta Freguesia… SANTO ALEIXO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *