Entrevista a António Pereira, Candidato do PSD à JF de Santo Aleixo

Depois de oito anos em que António Bagorro liderou a JF de Santo Aleixo, qual é o balanço que faz desse período?
Penso que o balanço é medíocre, com pouco prós e muitos contras, houve a situação relativa a praça de touros que se vinha arrastando há algum tempo e acabou por ser resolvida a favor da população, graças à intervenção do Tribunal e ninguém pode tirar dividendos de uma decisão da justiça, mas em relação a outros aspetos podia ter sido mais interventivo, uma vez que o problema do abastecimento de água continua por resolver, a estrada que liga à Orada continua por resolver, a zona das bombas de Gasolina continua um parqueamento desordenado, os Canteiros da Freguesia são autênticos parques de estacionamento, o Polidesportivo está quase abandonado como acontece noutras freguesias, e serve de armazém de materiais de construção civil, da junta de freguesia e Câmara, o Campo de futebol está abandonado, as ruas estão cheias de remendos, a recolha de lixo não é efetuada com a regularidade que se exige, e isto tudo são apenas alguns aspetos pois haverá mais.

Quais são as maiores necessidades atuais de Santo Aleixo?
As necessidades urgentes de Santo Aleixo, são os mesmos que há alguns anos atrás (muitos) por isso é importante dar oportunidade de atuação a uma equipa nova e com muita vontade de fazer mais e melhor por Santo Aleixo.

Quais as principais prioridades para a freguesia e quais os projetos que pretende por em prática, caso seja eleito?
As principais prioridades para a freguesia são o regular abastecimento de água e o saneamento básico, porque eu como toda a população de Santo Aleixo sofremos muito com isso, todas as semanas são uma a duas ruturas de água, o sofrimento que me referia atrás prende-se tanto no incomodo, bem como a nível financeiro da questão porque depois da reparação da rotura a água sai negra e impropria para consumo, mas tem que ser paga pelo consumidor no final do mês, estamos a pagar um serviço obsoleto, ao mesmo preço que se paga no resto do concelho, onde isto não acontece visto as obras de remodelação já terem acontecido há muito tempo, será que as pessoas não estão cansadas que os mesmos façam sempre as mesmas promessas, e constantemente troquem essa necessidade por outros projetos.

O que promete, caso seja eleito?
Não sou pessoa de promessas, e quem me conhece sabe que sou uma pessoa de trabalho, é apenas o que posso prometer, trabalhar em prol da freguesia, conjuntamente com o executivo da Câmara para resolver essas necessidades assim como tentar resolver os problemas à medida que forem surgindo, com vista a melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Santo Aleixo.

Quais os pilares do seu programa eleitoral?
Mais Ambição Pela nossa Terra”, penso que é um slogan que diz tudo, bem como de toda a equipa a que me orgulho de pertencer.

A expectativa para estas eleições?
A minha expectativa para as eleições é positiva e gostava que a população a visse como um ponto de viragem para darmos início a um futuro melhor, as pessoas que me acompanham tanto para a assembleia de freguesia, bem como para a Câmara Municipal, são pessoas competentes e dispostas a fazer um bom trabalho em prol dos habitantes tanto da nossa freguesia, bem como do concelho, porque temos um concelho envelhecido, e sem oportunidades para fixar os jovens e temos que inverter esta tendência.

Depois de se ter iniciado a construção do Lar, será o saneamento básico o principal problema a ser resolvido?
Sim, sem duvida que esse problema está identificado por todos, mas o que é facto é que já passou PS e CDU e não o resolveram porque não quiseram, mas sobre o lar existe um grave problema, mesmo antes de estar construído, tem que se garantir que as pessoas que venham a preencher os quadros sejam pessoas residentes em Santo Aleixo, porque se consegue assim resolver parte do problema de falta de emprego na freguesia, e fixar pessoas e criar riqueza para a freguesia, e não adianta nesta altura andar a prometer empregos para o lar com segundos objetivos.

O que gostaria que fosse diferente em Santo Aleixo?
Gostaria que muitas coisas fossem diferentes em Santo Aleixo, mas não vivo numa utopia, existem algumas coisas e até com pouco dispêndio de capital poderiam ser feitas, por exemplo criação de zonas verdes em espaço envolventes tanto na praça de touros, bem como na zona do polidesportivo.

Santo Aleixo, tem andado sempre ao contrário neste século no que diz respeito às eleições. Quando a CDU ganha para Câmara Municipal, ganha o PS na Junta de Freguesia e vice-versa. Entende que esta “não união” tem prejudicado Santo Aleixo?
Um pouco, mas no meu entender tudo depende das pessoas, tanto de um lado, bem como do outro, mas enfim acabam sempre por ser insuficientes, mas constato que há sempre insatisfação e isso leva a que as pessoas mudem constantemente de partido no executivo da Junta de freguesia, por isso Santo Aleixo tem sido deixado sempre para ultimo plano, e não me venham a dizer que isto é a realidade.

Como é o cidadão António Pereira?
Eu não gosto muito de falar de mim, mas sou uma pessoa simples, acho que as pessoas sabem como sou, e creio que a maior parte das pessoas tem uma imagem positiva de mim.

Como define a freguesia?
Uma freguesia boa e aprazível para se viver, cheia de pessoas boas, trabalhadoras, agradáveis e hospedeiras que estão sempre dispostas a partilhar, por isso escolhi viver aqui apesar das dificuldades, Santo Aleixo merece ter mais Ambição.

Deixe uma mensagem aos habitantes de Santo Aleixo.
Amigos e habitantes da minha freguesia, propus-me há uns meses atrás aceitar este desafio, porque estou farto de ser enganado e olhar para mim e ficar de braços cruzados sem nada fazer, por isso me dirijo o vocês e peço também para não ficarem de braços cruzados e nada fazerem, é um direito cívico ajudar as nossas terras a evoluir por isso dia 1 aproveitem a liberdade conquistada no 25 de Abril pois o voto é secreto e muito útil, votem na mudança, só ela pode trazer benefícios, todos os outros já estiveram no poder e as promessas já são antigas e continuam sem ser realizadas, por isso, está na hora de agir, demonstrem esse sentimento cívico quando forem votar, António Pereira e Cristóvão Crespo , um bem haja do vosso amigo… António Pereira

Mais Ambição Pela Nossa Terra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.