Entrevista a António José Raposo, Candidato da CDU à JF de Santo Aleixo

Depois de oito anos em que António Bagorro liderou a JF de Santo Aleixo, qual é o balanço que faz desse período?
Esse período já lá vai… agora é tempo de olharmos para o futuro e pensarmos no que queremos fazer para melhorar a qualidade de vida da população.

Quais são as maiores necessidades atuais de Santo Aleixo?
Quais as principais prioridades para a freguesia e quais os projetos que pretende por em prática, caso seja eleito?
O que promete, caso seja eleito?
Quais os pilares do seu programa eleitoral?
Aproveito para responder às 4 questões ao mesmo tempo, pois aquilo que acho prioritário é, precisamente, aquilo que prometo e que, sendo eleito, tudo farei para realizar.
Assim, não querendo repetir tudo o que está no programa eleitoral, saliento as algumas das obras a realizar:
– Melhorar o parque infantil;
– Melhorar a zona envolvente à escola garantindo ao mesmo tempo a segurança das crianças e a criação de um espaço de lazer em condições para os mais idosos, promovendo o convívio entre os mais pequenos e os mais “crescidos”;
– Em parceria com o Município, resolver a questão das “águas”, pois, as ruturas são mais que muitas e, arranjar a estrada para a Orada.

A expetativa para estas eleições?
A expetativa para a Equipa CDU, composta por gente séria e trabalhadora, é a Vitória!

Depois de se ter iniciado a construção do Lar, será o Saneamento básico o principal problema a ser resolvido?
Já que fala do Lar, deixe-me, em primeiro lugar, louvar o enorme esforço e resistência do atual executivo CDU, que apesar de todos os contratempos, nunca baixou os braços e, o Lar está a ser construído!
A população de Santo Aleixo pode agradecer e de demostrar a sua gratidão, através do voto na equipa CDU no dia 1 de Outubro!
Para o próximo mandato, o saneamento básico é realmente uma das prioridades da equipa CDU! Não podendo a Junta de Freguesia fazê-lo sozinha conta com a Câmara Municipal que também tem esta obra como prioritária para Santo Aleixo.

O que gostaria que fosse diferente em Santo Aleixo?
Não pretendo mudar nem a aldeia, nem as pessoas, quem sou eu…? A grandeza de Santo Aleixo está nas suas caraterísticas próprias, naturalmente, umas melhores… outras menos boas.
Santo Aleixo e os Santoaleixenses são Únicos!
Vamos limitar-nos a melhorar o espaço e a qualidade de vida dos que aqui vivemos.

Santo Aleixo, tem andado sempre ao contrário neste século no que diz respeito às eleições. Quando a CDU ganha a Câmara Municipal, ganha o PS na Junta de Freguesia e vice-versa.
Entende que esta “não União” tem prejudicado Santo Aleixo?
O povo é soberano na escolha de quem quer à frente do seu Concelho, seja na freguesia, seja na Câmara ou Assembleia. E acredito que o bom senso dos que têm sido eleitos ao longo dos tempos, no objetivo comum de melhorar o concelho, tenha falado mais alto.
No entanto, tenho consciência que trabalhar com uma equipa com a mesma ideia sobre como chegar à solução dos problemas e com as mesmas prioridades, traz sem dúvida melhores resultados!

Como é o cidadão António José Raposo?
Habitante orgulhoso da sua terra, mecânico de profissão e sempre disponível para ajudar todos.

Como define a freguesia?
Aldeia linda, de gente trabalhadora e honesta. E com tudo o que isto significa: A terra onde nasci e escolhi viver!

Deixe uma mensagem aos habitantes de Santo Aleixo.
A Lista CDU que encabeço, neste caso para Assembleia de Freguesia, é formada por gente da terra, com uma enorme vontade de trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população.
Somos pessoas humildes, que sabemos das carências da terra e que nos relacionamos de uma forma muito próxima com todos. Contem connosco, pois as vossas ambições, desejos e necessidades são também as nossas! Juntos iremos ter FUTURO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *