Lema: Mais Ambição pela nossa Terra – Monforte 2017
Veja aqui o video gravado em Santo Aleixo.
– Qual o balanço que faz da governação da atual equipa camarária?
O mandato da atual maioria, bem como das anteriores, foi claramente insuficiente para as necessidades do Concelho. Basta recordar que há duas eleições consecutivas o presidente em exercício não tem sido reeleito o que diz bem da avaliação que a população tem feito do desempenho dos mesmos protagonistas.
Por isso a nossa tónica na necessidade de ter Mais Ambição pela nossa Terra, porque os últimos mandatos autárquicos têm ficado aquém do que as populações merecem e devem exigir dos eleitos.
Ao fim de 41 anos de poder autárquico os projetos do PS e da CDU para o Concelho estão esgotados.
Apesar de alguma juventude na idade são equipas velhas, com vícios antigos, com lógicas de funcionamento perversas.
Ainda julgam que as pessoas se deixam enganar por truques e manipulações baratas da realidade.
– Quais são os principais objetivos e prioridades para o Concelho de Monforte?
O principal objetivo e prioridade é dar a possibilidade a todos os que quiserem, poderem fazer as suas vidas no Concelho, sejam os mais jovens ou os menos jovens.
Essa oportunidade tem sido negada ao longo dos tempos aos mais jovens por falta de emprego e aos menos jovens por falta de condições adequadas à idade.
É fundamental a criação de condições de empregabilidade, com a criação de emprego para os que ainda não saíram e atrair alguns dos que já saíram.
Reforçar a mobilidade dentro do concelho e do distrito e aproveitar a autoestrada e o caminho de ferro para reforçar a qualidade de vida das pessoas e a competitividade das nossas empresas.
Estas condições terão de ser dadas em cada uma das freguesias para se concretizar na plenitude o papel do poder local.
Siga a numeração para continuar a ler a entrevista.