Centro Educativo de Vila Fernando com projeto milionário à vista

Notícia publicada por Rádio Campanário

Quinta-feira, dia 24 de agosto, foi assinado um memorando de cooperação entre a Câmara Municipal de Elvas e a Prospect Time Internacional Investiment (Portugal), visando a concretização do projeto “European Global Commodity Services Centre”, num investimento de vários milhões de euros.
O memorando, válido até dezembro de 2020, visa a cooperação mútua entre o município e a empresa de investidores provados de capital chinês, e o estudo do concelho de Elvas, através das áreas de capital, recursos humanos e produção, nomeadamente agrícola e vinícola, produção de artigos típicos da região e projetos de turismo e lazer.
Um dos pontos previstos para a implementação do projeto, é o antigo Centro Educativo de Vila Fernando (Elvas), readaptando e requalificando o espaço.
Em conformidade com o Plano Diretor Municipal de Elvas, será traçado um Plano de Pormenor, para a construção conjunta do European Global Commodity Services Centre e do Parque Natural de Zonas Húmidas, visando ainda transformar Elvas numa base logística central em Portugal, com ramificações para a União Europeia, América do Sul e África.
Este investimento traduzir-se-á ainda na implementação de um Parque Industrial e Tecnológico, Centro de Conferências e Exposições, de uma Zona de Criatividade Cultural, assim como a cooperação no desenvolvimento da estratégia turística em conformidade com a política “Uma Faixa, Uma Rota”, construindo um destino de turismo e lazer mundialmente conhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.