Entrevista a Ivone Raimundo, Candidata do PS à JF de Santo Aleixo

Depois de 8 anos em que António Bagorro liderou a J. F. de Santo Aleixo, qual é o balanço que faz desse período?

Faço um balanço positivo nestes dois mandatos, o Sr. António Bagorro esteve sempre presente nas situações que eram da sua competência resolveu os problemas lhe surgiam no quotidiano, para o bem-estar das pessoas. Em relação à manutenção dos espaços públicos também o fez da melhor forma, tendo em atenção as prioridades e os recursos humanos que tinha. Nas tradições da freguesia esteve sempre à altura de tratar e dinamizar os eventos.

Quais são as maiores necessidades atuais de Santo Aleixo?

As necessidade das pessoas de Santo Aleixo é o lar de idosos, que vai permitir que os idosos fiquem na sua terra porque a valência de lar é uma mais valia para alguns e também porque vai trazer postos de trabalho e dinamismo à aldeia. Um outro projeto que também é muito necessário é a rede de água e esgotos.

Quais as principais prioridades para a freguesia e quais os projetos que pretende por em prática, caso seja eleita?

As minhas principais prioridades são: promover atividades que envolvam as famílias, desenvolver os costumes e tradições da freguesia, impulsionando os Bonecos de Santo Aleixo e cuidar do património preservando-o e melhorando-o.

O que promove, caso seja eleita?

O que leva o nome da nossa freguesia a muitos sítios quer em Portugal quer no Estrangeiro são os Bonecos de Santo Aleixo, julgo que são bens materiais que podem contribuir para dar a conhecer a nossa terra.

A expectativa para estas eleições?

Desejo que as pessoas vão votar e que elejam pessoas que representem bem a terra, que saibam estar à altura das suas responsabilidades. A equipa do PS tem pessoas muito válidas que já demonstraram muito sentido de sacrifício pela terra, diversificada no saber e em quem confio muito. Ambiciono que a população de Santo Aleixo veja todas as virtudes desta equipa que lidero, para melhorar a vivência na nossa terra.

Depois de se ter iniciado a construção do Lar, será o saneamento básico o principal problema a ser resolvido?

Sim, sem dúvida que a rede de água e esgotos precisa à muito de ser reparada, julgo que são poucas as pessoas que bebem água da rede pública.

O que gostaria que fosse diferente em Santo Aleixo?

Gostaria que Santo Aleixo fosse mais dinâmica e que as pessoas pudessem participar de forma ativa para esse desenvolvimento.

Santo Aleixo, tem andado sempre ao contrário neste século no que diz respeito às eleições. Quando a CDU ganha para a Câmara Municipal, ganha o PS na Junta de freguesia e vice-versa. Entende que esta “não união” tem prejudicado Santo Aleixo?

Quando a população vota e elege um determinado partido, as pessoas que o representam e são eleitas devem assumir as suas responsabilidades e dar o seu melhor em função da freguesia, julgo que não terá de haver essa “ não união” que fala, mas sim unir esforços para melhorar o quotidiano das pessoas e permitir o desenvolvimento de Santo Aleixo.

Como é a cidadã Ivone Raimundo?

Sou uma cidadã de Santo Aleixo, aqui cresci e é aqui que vivo. Gosto muito de viver e estar aqui e de conviver com as pessoas. Por motivos profissionais, saio mas é aqui que regresso. Todas as pessoas da minha freguesia sabem onde estou e podem contar comigo para todas as situações. Estarei onde for preciso para ajudar a resolver o que surgir.

Como define a freguesia?

É uma freguesia tranquila e limpa, de traça alentejana, caiada de branco. Em determinados pontos da freguesia encontramos pessoas com muito saber e com quem é muito bom conversar, pessoas muito acolhedoras e amáveis.

Deixe uma frase aos habitantes de Santo Aleixo.

Mais Futuro para Santo Aleixo! Juntos pela Nossa Aldeia!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *