Entrevista a Gonçalo Lagem, candidato da CDU à CM Monforte

– A sua visão de futuro para o Concelho de Monforte?

Pela sua localização estratégica, pela determinação das pessoas, pelo seu potencial e recursos endógenos, pela acção dos últimos 4 anos, pelas negociações de grandes investimentos que irão aparecer brevemente, dotado que está o Concelho de infraestruturas educativas (está assegurada a construção do Centro Escolar), Sociais (IPSS´s), culturais, de recreio, desportivas e turísticas, aliadas a uma política de habitação sólida, com mais investimentos previstos nesta área, para fixação de pessoas e constituição de famílias, acredito no meu Concelho, acredito que irá ser uma referência num futuro muito próximo. Marcadamente agrícola, com investimentos breves que irão revolucionar a política de emprego, e onde a qualidade de vida e bem estar das pessoas será uma realidade e um modelo, diria até.

– Quais são as linhas orientadoras do seu programa?
A seu tempo divulgaremos o programa eleitoral, que está concluído e irá ser entregue porta a porta.

– Como encara o combate eleitoral que se avizinha, tendo em conta os candidatos dos outros partidos?
Será uma campanha tranquila, todos os candidatos são bem formados e qualificados. Monforte sai a ganhar com o debate e cruzamento de ideias.

– Como é o cidadão Gonçalo Lagem?
Sou um Monfortense, muito determinado. Acredito neste Concelho. È aqui que quero viver e desfrutar de um território único, com o qual me identifico. Foi em Monforte que cresci, que pratiquei desporto, que estudei, onde aprendi, onde tenho os meus amigos, aqueles de infância com quem temos uma relação especial. Tudo o que sou hoje devo à minha terra.
Quero legar tudo o que vivi aos meus filhos. Sou mais um cidadão do Concelho que gosta do campo, da natureza, de caçar, de pescar, de ir aos espargos, às túbaras, de visitar as pessoas nas Freguesias, completamente enraizado e fã dos nossos costumes e tradições. Dizia há muito pouco tempo a um grande Homem deste Concelho que “O que me conforta é a consciência do que tenho trabalhado, a energia que tenho dispensado para conseguir honrar os nossos antepassados, e nesta qualidade, com a responsabilidade que isso acarreta, criar condições de sustentabilidade futura, para que os meus filhos e netos continuem a usufruir destes mesmos cheiros, sabores, sentimentos, sons e cores….Quero que eles, como eu, saibam interpretar e sentir as Pedras do Ribeiro da Velha, as tardes de Primavera na malhada alta e na fonte da DÁres aos espargos e à túbaras. Aquilo que nos diferencia de autêntico, que é a nossa identidade. A de Monforte.” Quero continuar a ser assim, a esboçar um sorriso para todos e a viver esta vida simples mas intensa na minha terra.

Siga a numeração para continuar a ler a entrevista.

One thought on “Entrevista a Gonçalo Lagem, candidato da CDU à CM Monforte

  1. O NOSSO CONCELHO DE MONFORTE ,
    MERECE ESTA EXCELENTE EQUIPA DA CDU TENDO COMO PRESIDENTE O NOSSO AMIGO GONÇALO.
    TODOS NÓS RECONHECEMOS O EXTRAORDINÁRIO TRABALHO QUE ESTÁ À VISTA NESTES ÚLTIMOS 4 ANOS.
    DEPOIS DE TER RECEBIDO A NOSSO MUNICÍPIO COM ENORMES DIFICULDADES.
    POR ISSO OS PRÓXIMOS 4 ANOS COM A CDU E COM ESTÁ EXCELENTE EQUIPA O NOSSO LINDO CONCELHO DE MONFORTE VAI ESTAR MUITO MELHOR.
    COMO MONFORTENSE O MEU OBRIGADO
    Artemiso Peças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *