Entrevista a Gonçalo Lagem, candidato da CDU à CM Monforte

– Quais são os principais objetivos e prioridades para o Concelho de Monforte?
A grande prioridade para Monforte, bem como para todos os Concelhos do Interior, é combater a desertificação destes territórios. Com o trabalho que desenvolvemos nos últimos 4 anos, démos um passo decisivo para o início da inversão da tendência de desertificação. Hoje Monforte está decididamente na moda, há mais movimento, foram concretizadas obras importantes, a sua reputação está em alta… de referir que quando iniciámos funções, o Concelho era o último dos 308 Municípios do país em termos de notoriedade e visibilidade. Conseguimos subir ao longo destes anos cerca de 60 posições e chegaremos ainda mais à frente este ano com certeza. Se não acompanharmos estes estudos e estes índices, ninguém olha para nós com credibilidade. E depois de estarmos bem reputados, como é o caso, teremos que rentabilizar esta reputação através do nosso potencial e recursos endógenos. E neste aspecto somos riquíssimos. Estão a decorrer inúmeras negociações para instalação de 2 grandes empresas no Concelho. Isto permitirá a criação de postos de trabalho, por conseguinte, fixação de pessoas e aumento da população. Depois continuar com a política de investimento, por forma a dotar o Concelho de infraestruturas, que aumentem a qualidade de vida e bem estar de todos, os que cá estão, mas também os que cá trabalham e nos visitam. Investir no Turismo e acompanhar investimentos nesta área, estando uns, de referência, a funcionar e outros que irão iniciar brevemente. A sinalética turística e de trãnsito são uma grande prioridade para o Concelho nos próximos 4 anos. Temos uma dezena de projectos estruturantes, que irão fazer a diferença. Exequíveis, pensados e trabalhados. Basta olhar para o nosso programa eleitoral e verificamos, que não nos limitámos a descarregar meia dúzia de ideias latas e baratas para o papel. Aqui trabalha-se e respeitamos as pessoas. Porque pensamos e vivemos o Concelho.

– Qual é aquele problema que promete resolver, caso seja eleito?
Vários, porque o Concelho não tem um só problema, mas além do que enunciei na pergunta anterior, um dos problemas que vamos resolver no próximo mandato é sem dúvida o abastecimento público de água nas Freguesias. Não podemos estar reféns de anos chuvosos, para poder garantir a água na casa das pessoas. Temos que ser preventivos e dotar o Concelho de outras soluções, como temos vindo a fazer ao longo deste mandato. Temos Concelhos vizinhos com grandes problemas e nós, através de grandes investimentos que fizemos nesta área, temos conseguido minimizar o problema. A remodelação da rede de águas e esgotos de Santo Aleixo, com pavimentação de todas as ruas será outra das grandes prioridades, que melhorará consideravelmente o abastecimento, através da eliminação das inúmeras perdas actuais.

Siga a numeração para continuar a ler a entrevista.

One thought on “Entrevista a Gonçalo Lagem, candidato da CDU à CM Monforte

  1. O NOSSO CONCELHO DE MONFORTE ,
    MERECE ESTA EXCELENTE EQUIPA DA CDU TENDO COMO PRESIDENTE O NOSSO AMIGO GONÇALO.
    TODOS NÓS RECONHECEMOS O EXTRAORDINÁRIO TRABALHO QUE ESTÁ À VISTA NESTES ÚLTIMOS 4 ANOS.
    DEPOIS DE TER RECEBIDO A NOSSO MUNICÍPIO COM ENORMES DIFICULDADES.
    POR ISSO OS PRÓXIMOS 4 ANOS COM A CDU E COM ESTÁ EXCELENTE EQUIPA O NOSSO LINDO CONCELHO DE MONFORTE VAI ESTAR MUITO MELHOR.
    COMO MONFORTENSE O MEU OBRIGADO
    Artemiso Peças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *