Entrevista a Cristóvão Crespo, candidato do PPD/PSD à CM Monforte

Sobre Santo Aleixo

– Umas palavras para a população de Santo Aleixo?

A população de Santo Aleixo precisa ser tratada de forma diferente daquilo que tem sido nestes mais de 40 anos de poder local democrático. De forma alternada na Câmara e na Junta de Freguesia o exercício do poder pelos mesmos de sempre, tem esquecido o essencial para uma melhor qualidade de vida das pessoas.
Necessidades de natureza básica estão em pleno século XXI por resolver por parte de sucessivos executivos que tem passado pelo exercício do poder.
Terminado o mandado dos atuais executivo tanto da Câmara Municipal como da Junta de Freguesia continuam por resolver os problemas e carências que existiam no inicio, e já não serão resolvidos, porque falta pouco mais de um mês para o términus dos mesmos.
A dura realidade é que passou mais um mandato autárquico, mas a resolução dos principais problemas que existiam há quatro anos continua por resolver.
Não queremos, no entanto, deixar de ter uma palavra positiva para o futuro, a nossa candidatura tanto à Câmara Municipal, como à Assembleia Municipal ou à Junta de Freguesia, tem pessoas que sendo eleitas darão impulso determinante na resolução dos vários problemas que estão identificados e afligem a população.
Essa é a nossa maior ambição, resolver os problemas das pessoas.

– Principais promessas para Santo Aleixo?

A principal e única promessa é trabalhar com dedicação para tornar possível os sonhos e ambições das pessoas desta Freguesia.
A composição das listas apresentadas é prova de que houve sempre a preocupação de incluir pessoas jovens e outras menos jovens, uns mais experientes e outros menos experientes, de diferentes setores de atividade, mas todos profundamente envolvidos no projeto.

– Qual a sua relação com a população de Santo Aleixo?

A relação com a população tem vindo a ser aprofundada ao longo destes últimos meses com grande aproximação e melhor conhecimento da realidade que se vive na Freguesia.
Estamos neste momento claramente identificados com o que são os principais anseios aspirações e desejos.
Conhecemos as conquistas que foram obtidas, os desafios que nos são colocados e as enormes potencialidades que possuímos tanto das pessoas como do território para ter sucesso.

– Principal problema da freguesia que promete ver resolvido? Sendo que o Lar está no caminho certo para se tornar realidade.

Apesar do esforço de última hora do executivo atual a possibilidade de algum utente desta freguesia ter acesso, a uma única vaga que seja na valência de Lar, é nula.
A mesma situação vai-se passar com os potenciais novos utentes, que terão de deixar a terra que tanto amam e onde contruíram as suas vidas para outras localidades às quais nenhuns laços os ligam.
Das informações que recolhemos mais de 50 pessoas de Santo Aleixo já se encontram desenraizadas porque foram deslocadas para outros lares fora da freguesia, muitos até fora do concelho. Por essa razão este problema está longe de estar resolvido.
Mas para além da problemática do Lar, a Freguesia tem outro enorme problema que continua por resolver e que tem a ver com o abastecimento de água e do saneamento básico, situação fundamental para uma melhor qualidade de vida. Os avanços e recuos ao longo do tempo com os projetos, têm de deixar de acontecer e resolverem-se o mais rápido possível para o bem de todos.
Outra obra que ao longo do tempo tem sido adiada, e que os estudos dizem ser de baixo custo, tem a ver com a requalificação e embelezamento da zona envolvente ao polidesportivo, que teria um impacto positivo, mantendo a zona limpa, aprazível e apetecível tando como zona de lazer como de prática desportiva, com qualidade.

Alguma coisa para dizer que tenha ficado esquecido? Se sim, o quê?

A resposta exaustiva e precisa às questões colocadas traduz a nossa convicção que é urgente ter Mais Ambição pela Nossa Terra. No dia 1 de outubro todos temos essa responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *