Entrevista a Cristóvão Crespo, candidato do PPD/PSD à CM Monforte

– Qual é aquele problema que promete resolver, caso seja eleito?

O Concelho tem vários problemas a que urge responder e que não se resolvem com promessas, mas com ações concretas.
A nossa Ambição está ancorada em três pilares fundamentais: compromisso, valores e competência.
É sustentada por um compromisso firme com as pessoas do Concelho.
Com valores, o que significa que não nos desviamos do nosso rumo em função de interesses menores.
Suportada na competência de toda uma equipa que é experiente e jovem, coesa e mobilizada.
O maior problema e maior desafio é tornar o Concelho mais atrativo, para os que já cá vivem, e outros que podem vir, mas essa equação tem de ser resolvida em várias dimensões: ao nível da atividade económica e consequente criação de emprego, da segurança, da economia social, tudo pensado para as pessoas.

– Se for eleito, quais as maiores promessas que pode fazer à população do Concelho?

O tempo das promessas fáceis e não concretizadas tem de ser ultrapassado para bem da credibilidade de quem se propõe conduzir os destinos seja de uma junta de freguesia ou de um município.
A candidatura do PSD aos órgãos autárquicos do Concelho de Monforte não faz promessas, assume compromissos.
O compromisso maior é colocar Monforte nos lugares cimeiros em termos de desenvolvimento da região, fruto de muito trabalho.

– A desertificação é um dos problemas que afeta a região do interior, nomeadamente o concelho de Monforte. Quais as medidas em vista para combater este problema?

Julgo que a questão neste momento ainda se prende mais com um problema de despovoamento do que propriamente de desertificação, mas se não resolvermos o problema do despovoamento mais rapidamente chegamos á desertificação.
Só combatemos o problema se dermos às pessoas respostas adequadas às expetativas que legitimamente cada um tem. Em termos de emprego, em termos de satisfação de básicas e outras de maior valor que possam dar maior retorno para as pessoas.
Para isso, por exemplo, é de extrema importância alterar o atual estado em que se encontra zona industrial que, para além de mal concebida à partida, está obsoleta, fechada e sem futuro se as condições existentes forem mantidas.

Siga a numeração para continuar a ler a entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *